Cláudio Coelho





Durante suas viagens aos inúmeros países como treinador de vários dos seus alunos do vale-Tudo, Cláudio Aproveitar os poucos momentos de descanso para realizar pesquisas relativas às inovações ali aplicadas, principalmente nos Estados Unidos, onde o Boxe é mais refinado, favorecido que é por aquela estrutura de primeiro mundo.

Sua rica trajetória teve início aos dezessete anos de idade, quando começou a treinar Judô com o Professor Edgard Wallace.

Ingressou no Boxe em 1972 com o Professor Edson dos Anjos, que durante um ano e meio lhe transmitiu os fundamentos daquela modalidade de luta na qual veio a se revelar o Treinador que todos conhecemos.

Por falta de espaço para realização dos treinos, somente dois anos depois voltaram a se encontrar. Cláudio passou a atuar como seu assistente e, quando da sua partida para os Estados Unidos no ano de 1987, assumiu a continuidade da sua metodologia na arte de boxear.

Ao mesmo tempo, Cláudio praticava Jiu-Jitsu, tendo chegado a Faixa Roxa na Academia do Professor Valter da Silva. Dali, através de Cassio Cardoso, adotou o Ju-Jitsu da Academia Carlson Gracie para aperfeiçoamento técnico.

Com sua habitual humildade, Cláudio cultiva um largo sorriso de grande satisfação com os seus feitos, desmistificando a teoria de que somente um pugilista competidor poderia ser capaz de treinar e formar bons lutadores.




Hoje, consciente do privilégio de ter recebido os melhores ensinamentos, manisfesta seu reconhecimento pelos objetivos alcançados celebrando a felicidade de poder fazer o que gosta e conseguir formar vários discípulos que confiam no seu trabalho.



Acompanhando mundo afora atletas do Vale-Tudo premiados internacionalmente, atraídos que por seu trabalho no Boxe direcionado a qualquer luta, cresce sua lista de alunos que brilham no mundo deste esporte, juntamente com os carimbos em seu passaporte.

segundo seus alunos, Cláudio tem profundo conhecimento do Boxe e da personalidade de cada lutador, desenvolvendo perfeita interação com os alunos durante a preparação para qualquer tipo de combate, transmitindo-lhes, assim, maior segurança na fase em que a luta se desenrola com os atletas em pé.

Sua militância não se restringe ao treinamento específico do Boxe. Não dissociando trabalho de afetividade, é natural a forte ligação com os seus alunos. Cláudio ouve, apóia, aconselha e os direciona na vida, atuando instintivamente como educador.




Desta forma, a plena estabilidade emocional transmitida para o desempenho no ringue aprimora igualmente a formação de muitos dos seus alunos com cidadãos.




Tema de várias publicações em revistas esportivas internacionais, Cláudio Coelho é apontado como o Instrutor mais reconhecido e requisitado no mundo do Vale-Tudo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário